Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Tutorial... Saudades

Sim já tinha saudades de fazer um... Mas com a agenda de mãe é mesmo muito complicado. Eu sabia que era complicado, mas nunca ninguém tinha dito que era tão dificil :p . 
Bom vamos lá então, hoje é sobre:
Sim um busto de manequim, quem quiser pode fazê-lo completo, no entanto eu so vou necessitar do busto, para fotografar os meus aventais de amamentação. Este por enquanto está assim, em bruto, ainda estou a pensar se vou forrá-lo em Découpage ou se em tecido...

Material necesário:

Não esquecer, uma tesoura e principalmente de AJUDA! Sem outra pessoa é muito complicado terminar este projecto.
Eu para o enchimento usei 2 almofas fica muito mais barato e ainda sobra.

Primeiro de tudo vistam a t-shirt e comecem a enrolar a fita cola no busto. ( Esta parte não tenho fotos ). Tenham atenção ao peito, é preferivel cortar pequenas porções de fita assim é mais facil modelar. Quando já estiver tudo com fita cola, peçam ajuda para cortar a t-shirt nas costas.
Vão ficar com uma coisa deste género:

Continuem a colocar fita cola, principalmente na zona por baixo dos braços e no pescoço. Nesta zona eu coloquei uma garrafa de agua para aumentar o tamanho do pescoço, pois fi-lo demasiado pequeno.
Depois de muita fita cola, dobrem a manga e colem com fita cola, para ficar mais resistente.

Vai ficar assim. Continuem a procurar por zonas com buracos e fita cola em cima :p ter atenção às curvas, coloquem sempre a mão dentro, para controlar a força, e não esborracharem o molde.
De seguida cortem 2 bocados de cartão para tapar os buracos dos braços.
Cortem as almofadas e comecem a encher.


Acalquem bem o enchimento para preencher todas as curvas existentes no molde e ficar bem consistente. Novamente cortem um bocado de cartão e tapem.
Revistam tudo a fita cola... E fica terminado.
Podem ficar com ele assim, mas revestir o manequim com tecido ou com decoupage faz com que ele fique liso, sem as rugas da fita cola. Eu depois quando decidir o que fazer coloco aqui o resultado :) 

Obrigada por verem, qualquer duvida já sabem, a caixa de mail está sempre aberta :)

***

Sem comentários:

Enviar um comentário